2008-04-24

A Trilogia do Emílio: Resumo da Colecção

Vol. 1: Emílio Dentro Da Terrina (Janeiro 1979, 95 Págs.)

Pág. 7Sumário
Pág. 14Terça-Feira, 22 de Maio, quando o Emílio meteu a cabeça na terrina da sopa.
Pág. 37Domingo, 10 de Junho, quando o Emílio içou a Ida no pau da bandeira.
Pág. 68Domingo, 8 de Julho, quando o Emílio foi à festa de Hultsfred.
Vol. 2: Emílio Faz Das Suas (Abril 1979, 118 Págs.)

Pág. 8Sumário
Pág. 16Sábado, 28 de Julho, quando o Emílio atirou a tigela de sarrabulho à cara do pai, e talhou o seu centésimo boneco de madeira.
Pág. 41Quarta-Feira, 31 de Outubro, quando o Emílio ganhou um cavalo e fez a vida negra à Grande Dama Petrell e a toda a gente de Vimmerby.
Pág. 78Segunda-Feira, 26 de Dezembro, quando o Emílio fez uma verdadeira limpeza em Katthult e apanhou a gerente do asilo na armadilha dos lobos.
Vol. 3: Emílio e o Porco Sábio (Agosto 1979, 119 Págs)

Pág. 9Sumário
Pág. 12Sábado, 12 de Junho, quando o Emílio comprou uma quantidade de porcarias no leilão de Backhorva, e que afinal foram muito úteis.
Pág. 36Domingo, 13 de Junho, quando o Emílio fez três tentativas desesperadas para arrancar o dente à Lina e pintou a Idazinha de azul.
Pág. 51Quinta-Feira, 10 de Agosto, quando o Emílio meteu uma rã no cesto da merenda e se portou tão mal que eu nem me atrevo a falar nisso.
Pág. 78Alguns dias da vida do Emílio, quando ele arranjou sarilhos, mas também fez uma porção de coisas boas.
Pág. 86Domingo, 14 de Novembro, quando o pároco ouviu o Catecismo em Katthult e o Emílio fechou o pai na barraca do Trisse.
Pág. 97Domingo, 18 de Dezembro, quando o Emílio praticou uma acção tão nobre que toda Lonneberga teve orgulho nele e esqueceu e perdoou as partidas passadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre houve a reedição dos livros?

RicardoNSilva disse...

Obrigado pelo seu interesse :)

A trilogia do Emílio ainda não foi reeditada.

Dado que os direitos de publicação tinham já expirado, a Editora Babel tentou em 2011 renegociar os direitos com os herdeiros da autora, Astrid Lindgren.

Dado que essa renegociação não teve na altura sucesso por falta de financiamento, não é possível prever quando a reedição vai ocorrer.

Caso as condições melhorem, e caso surjam mais pessoas interessadas na reedição, talvez a Editora Babel decida tentar uma nova renegociação.