2008-04-22

Sobre Este Blog

"Emílio Dentro Da Terrina" é um divertido e irreverente livro para crianças, escrito em 1973 por Astrid Lindgren, criadora da conhecida "Pipi das Meias Altas".

Emílio persegue o gato.É o primeiro volume da trilogia publicada em 1979 pela Editorial Verbo, que inclui também "Emílio Faz Das Suas" e "Emílio e o Porco Sábio".

Aqui se desvenda o início das aventuras do pequeno Emílio de Lönneberga, num convite para conhecer a trilogia de Astrid Lindgren. As magníficas ilustrações são de Björn Berg.

Quem escreve neste blog?
Este blog é editado por Ricardo Nuno Silva, um (na altura :-) pequeno leitor que agora, quase 30 anos depois de conhecer o Emílio, presta uma modesta homenagem a esta enternecedora e hilariante obra de Astrid Lindgren.
É dedicado a todas as crianças que (ainda) não conhecem o Emílio e a todos os amigos que, ao longo dos anos, se riram e divertiram com as aventuras e tropelias do rapaz de Katthult.

Tem comentários e sugestões?
São todos bem vindos :-)
Podem ser feitos nos vários posts ou via email para: rsilva@pobox.com ou emilio.de.lonneberga@gmail.com

Esclarecimento: Este blog não tem qualquer objectivo comercial, nem nenhuma ligação à Editorial Verbo. Todos os conteúdos aqui disponíveis são propriedade de Astrid Lindgren e das entidades mencionadas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Emílio: excelente ideia este site! Diverti-me imenso com a Pippi quando era mais nova, e agora até compro os DVDs para o meu filho mais pequeno. Não sabia que ela tinha um "irmão" chamado Emílio. Já fiz o download da história e parece-me engraçada. No fim-de-semana já tenho uma história nova para contar ao deitar ;-) Obrigado.

Anónimo disse...

Mas que agradável surpresa:)
O meu nome é Mafalda e enterneci-me com as maravilhosas aventuras do Emilio durante toda a minha infância. Agora tenho 21 anos e encontro-me a fazer um Mestrado em Ilustração. Para uma determinada disciplina foi-me pedido que escolhe-se um livro infantil e elaborasse uma nova capa para o mesmo. Escolhi "Emilio faz das suas" e quando (apenas por curiosidade) resolvi pesquisar na internet deparei-me com este fantástico Blog. Bela iniciativa Também possuo o “Emílio e o Porco Mágico” e o “Emílio dentro da terrina”. Astrid Lindgren era detentora de um fantástico e inteligente sentido de humor.
Mais uma vez, parabéns pelo Blog
Cumprimentos
Mafalda

Ricardo de Almeida Rocha disse...

Assinei tua página no Scribd mas não consegui te mandar msg por lá.

Seja bem-vindo! =)